Notícias

17/05/2019

Realização da 21ª Mostra Cascavelense de Artes Plásticas conta com apoio técnico da Cosem

A Coordenação do Sistema Estadual de Museus (COSEM), por meio do Museu Casa Alfredo Andersen (MCAA) e do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), participou do júri da 21ª Mostra Cascavelense de Artes Plásticas. Os profissionais Luiz Lavalle Filho (MCAA) e José Luiz de Carvalho (MIS-PR) fizeram parte da Comissão de Seleção e Avaliação da mostra nos dias 12 e 13 de abril e 03 e 04 de maio de 2019. Também integraram o júri Sirlei Salvadori Cielho, Murilo Alves de Almeida Ito e Marcos Antônio Mota.

A abertura oficial da mostra aconteceu no dia 13 de maio no Museu de Arte de Cascavel (MAC). Ao todo foram selecionadas 67 obras de 33 artistas, que ficam expostas até 28 de junho de 2019 no MAC. A entrada é gratuita.

Esta edição contou com três prêmios-aquisição da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel aos artistas que tiveram maior pontuação, conforme critérios do regulamento do evento. O Coletivo Duas Marias (Cascavel/PR) recebeu o Prêmio Prefeitura Municipal de Cascavel pela fotografia “Adão e Eva”; João Grando (Canoas/RS) ganhou o Prêmio Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel pela obra “VÁ JÁ: É LÁ”; e a artista Ana Beatriz Artigas (Curitiba/PR) recebeu o Prêmio Museu de Arte de Cascavel pela obra “Herança”. Cada artista recebeu pelo prêmio o valor de R$5 mil reais.

 

Participaram da cerimônia de abertura o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Cascavel, Alcineu Gruber, representando o prefeito, Leonaldo Paranhos; Antônio Carlos Machado, coordenador do MAC; Luciano Braga Côrtes, procurador jurídico do município; Ricardo Bulgarelli, secretário de Cultura e Esportes; e o artista cascavelense Brugnera, representante da COSEM.

 

A 21ª Mostra Cascavelense de Artes Plásticas é uma realização do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel, em parceria com a Setorial de Artes Visuais do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Cascavel e do Governo do Estado, por meio de convênio com Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros da BP3.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.