Notícias

13/11/2015

Secretário da Cultura lamenta morte de Gebran Sabbag

GebranO secretário de Estado da Cultura do Paraná, João Luiz Fiani, lamentou a morte do pianista Gebran Sabbag, ocorrida nesta quinta-feira (12/11), em Curitiba. O artista, nome marcante na história do jazz curitibano, se apresentava toda semana em um bar em Curitiba. 

Gebran Sabbag nasceu em Rio Negro, em 1932, mas em 1933 já morava em Curitiba. O artista, que começou a tocar gaita de boca e violão de forma autodidata, desde cedo optou pelo piano como seu instrumento. Foi servidor na Secretaria da Comunicação Social da Prefeitura e, paralelamente, atuava como técnico em eletrônica, fazendo reparos em amplificadores de som, teclados e sintetizadores na oficina de sua casa.

Entre todas as atividades de sua vida, a principal sempre foi a música. Tocou em diversos bares da capital, sendo pioneiro do jazz em Curitiba. A sua atuação musical foi intensa entre os anos de 1950 e 1960, contribuindo para a música instrumental paranaense. Aos 83 anos, o artista ainda se apresentava semanalmente em um bar da capital. 

Gebran Sabbag será velado na Capela Mortuária Jardim da Saudade I. O sepultamento ocorre às 17 horas.

Fonte: SEEC

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.