Notícias

21/05/2019

10º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. Os selecionados e premiados participarão da mostra no Museu Casa das Onze Janelas que ocorrerá no período de 06 de agosto a 22 de setembro de 2019.

O 10º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia tem o objetivo de contribuir para a ampliação do espaço da produção fotográfica nacional, consolidando o Pará como lugar de reflexão e criação das artes da imagem. Está aberto a todo o território nacional, aos artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no país há mais de três anos.

Esta 10ª edição não terá temática específica. No entanto, será um encontro renovado das experiências curatoriais dos anos de 2010 e 2014: a livre experimentação que a imagem fotográfica, desde suas origens, suscita no campo da arte aliada à sua experiência enquanto linguagem multifacetada das identidades contemporâneas que constituem o país. O prêmio abre espaço para trabalhos em fotografia, vídeo, instalações, projeções, obras que misturam suportes e propostas de intervenção nas áreas externas do museu, compreendendo fachadas, varandas e jardins. Serão selecionados até 18 artistas, incluindo os três contemplados com os prêmios.


10º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia
Inscrições gratuitas até 13 de junho de 2019
Edital e formulário de inscrição disponíveis em: http://www.diariocontemporaneo.com.br/sobre/
Premiação: três prêmios de R$ 10.000, cada + ajuda de custo para todos os selecionados. 


Fonte: Divulgação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.